Pular para o conteúdo principal

Pesquisa detecta que no Brasil o número de celulares é maior que o número de pessoas e mais de 90% da população não sabe utilizar nem 80% das funções do celular

 Percebi que a maioria das pessoas que têm celular usa de forma inadequada, passando o dia todo em redes sociais vendo vídeos e ninguém presta atenção em nada. Mas tudo bem. A gente pode usar redes sociais mas não inadequadamente. Tipo: usar um tempinho para se divertir, mandar mensagens. Mas, nós devemos também não usar exageradamente e também usar para estudo e compartilhar conhecimento.
Li que o número de celulares no Brasil é maior que o número de pessoas. Então tem pessoas que tem três celulares. Eu pensei: com o dinheiro desse celulares as pessoas poderia investir tudo em estudo e ter só um celular. E não só celular, também tablets, videogames, computadores, etc. E também com esse conhecimento as pessoas poderiam fazer mais sites para divulgar o conhecimento.
Também vi que 90% da população não sabe usar nem 80% das funções do celular. Se elas não vão adquirir esses 80% de conhecimento das funções, então poucas pessoas vão ter esse conhecimento. Isso é uso inadequado de celular e outros aparelhos eletrônicos.

 Joaquim de Carvalho Costa Neto, aluno do 5º ano Matutino, Escola Raios de Sol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lapbook: Biomas do Brasil

 Atividade desenvolvida com o 5º ano da Escola Raios de Sol (Caetité-Bahia), ano 2018.

Sugestão: Sequência - A vizinha antipática que sabia Matemática

                     Abaixo, modelo das primeiras páginas do arquivo.           Para download do arquivo completo,  Clique aqui! Importante! Chave de decodificação: -k0f5yN3vnQNcj0JTD9OgzN1nNUr7Jj7ZblGRzIv9vY

Atividade Avaliativa – Filme: A invenção de Hugo Cabret

''O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.'' Orson Welles O trailer do filme pode ser assistido AQUI ↓ : Atividades de discussão e/ou orientação sobre o filme QUESTÃO 01 O filme começa com o grande plano de uma importante cidade europeia. Que cidade é essa? QUESTÃO 02 Pesquise qual a relação da França com o cinema? QUESTÃO 03 Onde vive Hugo? Descreva o lugar em que vive. QUESTÃO 04 Em um momento inicial do filme, o relojoeiro mostra um caderno. Observe o VÍDEO a seguir e compare com a ação do relojoeiro. QUESTÃO 05 Qual era a função de Hugo Cabret na estação? Como ele aprendeu a fazer isso? QUESTÃO 06 Hugo guardava várias informações em seu pequeno caderno. Que informações eram essas? QUESTÃO 07 O que era o autômato? QUESTÃO 09 Como o pai de Hugo Cabret morreu? QUESTÃO 10 Com quem Hugo ficou, quando seu pai morreu? QUESTÃO 11 Como a filha adotiva de Papa Georges ajudava Hugo Cabret? QUESTÃO 12 Qual foi o primeiro film...