Pular para o conteúdo principal

Atividades Diversas da I unidade 2019

 Atividades da Imagem A - Batalha Naval - explorando Coordenadas Cartográficas e conhecimentos de Matemática, Português e Ciências.

Imagem A
 Construímos o barquinho através de dobradura e colocamos três questões dentro do barco, uma de cada área do conhecimento. Ao escolher qual barco atacar, deveria informar a coordenada correta. Caso acertasse, deveria responder a uma pergunta. Acertando a resposta, cortaria um lado do barco. No final das três perguntas, os barcos que sofreram três ataques com respostas corretas, formam uma camisa, podendo refletir sobre como a vida é: a cada batalha, vencida ou não, um aprendizado!

Funcionou como revisão dos conteúdos para as avaliações e de descontração.

As imagens B e C foram apresentações de maquetes, com material reciclado, sobre a chegada dos portugueses no Brasil.

Imagem B

Imagem C

Os estudantes utilizaram caixas de sapato, pizzas e outras para reproduzir o período de colonização, recorrendo a material reciclados.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lapbook: Biomas do Brasil

 Atividade desenvolvida com o 5º ano da Escola Raios de Sol (Caetité-Bahia), ano 2018.

Sugestão: Sequência - A vizinha antipática que sabia Matemática

                     Abaixo, modelo das primeiras páginas do arquivo.           Para download do arquivo completo,  Clique aqui! Importante! Chave de decodificação: -k0f5yN3vnQNcj0JTD9OgzN1nNUr7Jj7ZblGRzIv9vY

Atividade Avaliativa – Filme: A invenção de Hugo Cabret

''O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.'' Orson Welles O trailer do filme pode ser assistido AQUI ↓ : Atividades de discussão e/ou orientação sobre o filme QUESTÃO 01 O filme começa com o grande plano de uma importante cidade europeia. Que cidade é essa? QUESTÃO 02 Pesquise qual a relação da França com o cinema? QUESTÃO 03 Onde vive Hugo? Descreva o lugar em que vive. QUESTÃO 04 Em um momento inicial do filme, o relojoeiro mostra um caderno. Observe o VÍDEO a seguir e compare com a ação do relojoeiro. QUESTÃO 05 Qual era a função de Hugo Cabret na estação? Como ele aprendeu a fazer isso? QUESTÃO 06 Hugo guardava várias informações em seu pequeno caderno. Que informações eram essas? QUESTÃO 07 O que era o autômato? QUESTÃO 09 Como o pai de Hugo Cabret morreu? QUESTÃO 10 Com quem Hugo ficou, quando seu pai morreu? QUESTÃO 11 Como a filha adotiva de Papa Georges ajudava Hugo Cabret? QUESTÃO 12 Qual foi o primeiro film...