Pular para o conteúdo principal

O Tempo



   Por Carlos Drummond de Andrade

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, 
a que se deu o nome de ano,
foi um individuo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui para diante tudo vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado,
o amor esperado,
a esperança renovada.

Para você, desejo todas as cores desta vida,
todas as alegrias que puder sorrir,
todas as músicas que puder emocionar.

Para você, neste novo ano,
desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
que sua família seja mais unida,
que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...

Então desejo apenas que você tenha muitos desejos,
desejos grandes.

E que eles possam mover você a cada minuto
ao rumo da sua felicidade."

Um Novo Ano repleto de alegrias, harmonia, amor, tolerância, respeito a todos!!!

🌟⭐💫✨🤩🤩

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lapbook: Biomas do Brasil

 Atividade desenvolvida com o 5º ano da Escola Raios de Sol (Caetité-Bahia), ano 2018.

Sugestão: Sequência - A vizinha antipática que sabia Matemática

                     Abaixo, modelo das primeiras páginas do arquivo.           Para download do arquivo completo,  Clique aqui! Importante! Chave de decodificação: -k0f5yN3vnQNcj0JTD9OgzN1nNUr7Jj7ZblGRzIv9vY

Atividade Avaliativa – Filme: A invenção de Hugo Cabret

''O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.'' Orson Welles O trailer do filme pode ser assistido AQUI ↓ : Atividades de discussão e/ou orientação sobre o filme QUESTÃO 01 O filme começa com o grande plano de uma importante cidade europeia. Que cidade é essa? QUESTÃO 02 Pesquise qual a relação da França com o cinema? QUESTÃO 03 Onde vive Hugo? Descreva o lugar em que vive. QUESTÃO 04 Em um momento inicial do filme, o relojoeiro mostra um caderno. Observe o VÍDEO a seguir e compare com a ação do relojoeiro. QUESTÃO 05 Qual era a função de Hugo Cabret na estação? Como ele aprendeu a fazer isso? QUESTÃO 06 Hugo guardava várias informações em seu pequeno caderno. Que informações eram essas? QUESTÃO 07 O que era o autômato? QUESTÃO 09 Como o pai de Hugo Cabret morreu? QUESTÃO 10 Com quem Hugo ficou, quando seu pai morreu? QUESTÃO 11 Como a filha adotiva de Papa Georges ajudava Hugo Cabret? QUESTÃO 12 Qual foi o primeiro film...